Notícias | Dia a dia
Anderson elimina promissor espanhol e faz semi
03/01/2019 às 13h56

Pune (Índia) - Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Pune, o sul-africano Kevin Anderson fez valer seu favoritismo contra o promissor espanhol Jaume Munar, de apenas 21 anos, e triunfou em sets diretos, anotando duplo 6/3 em apenas 68 minutos. Ele garantiu vaga nas semifinais do torneio e agora espera pelo duelo 100% francês entre Gilles Simon e Benoit Paire.

Anderson foi dominante no começo do primeiro set. Após o jovem espanhol confirmar o serviço no primeiro game, o sul-africano teve uma ótima arrancada e levou os cinco games seguintes, com duas quebras na sequência. Munar ainda devolveu uma delas, mas voltou a perder o serviço quando sacava em 3/5 e assim também perdeu a parcial.

O segundo set foi mais equilibrado do que o anterior, só que novamente o grandalhão sul-africano conquistou uma quebra relativamente cedo. Já no quarto game ele estava na frente e então precisou apenas administrar a vantagem até o final para selar a vitória em seu primeiro confronto da carreira contra Munar.

Do outro lado da chave, o croata Ivo Karlovic anotou 25 aces na vitória sobre o letão Ernests Gulbis, que embora definida em sets diretos foi bastante dura, definida em dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 e (7-5), em 1h45 de confronto.

Em busca de vaga na decisão, o grandalhão croata de 39 anos medirá forças com o belga Steve Darcis, que após eliminar o cabeça de chave 6 Roberto Carballes deixou pelo caminho o tunisiano Malek Jaziri, quarto pré-classificado, marcando parciais de 7/5 e 6/2. Será a segunda vez que Karlovic enfrentará Darcis no circuito, tendo vencido em Wimbledon dez anos atrás.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis