Notícias | Dia a dia
Após vitória, Federer recebe elogios de Tsitsipas
03/01/2019 às 15h25

Tsitsipas comemorou poder enfrentar seu ídolo

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Rivais dentro de quadra nesta quinta-feira, o suíço Roger Federer e o grego Stefanos Tsitsipas, quando se cruzaram primeiro em simples e depois nas duplas mistas, trocaram elogios após o confronto, principalmente pelo lado do jovem tenista de apenas 20 anos, que tem no ex-número 1 do mundo seu maior ídolo.

“Foi inacreditável e empolgante, um sonho que se tornou realidade. Esperava por isso há muito tempo. A sensação foi excelente, a melhor que poderia ter, mesmo acabando com derrota. Há muitas coisas que poderei tirar dessa partida, que foi uma aula das melhores”, comentou Tsitsipas, que perdeu em simples, mas venceu nas duplas mistas.

Bem mais velho do que o grego, Federer brincou com a diferença de idade entre os dois. “Ele podia ser meu filho. Aprendi com o seu jogo e acho que fez um bom trabalho. Nós dois jogamos bem e sem muitos erros. Fiquei impressionado com o que apresentou Stefan”, afirmou o atual número 3 do mundo.

“Já pelo meu lado, foi mais uma questão de manter o nível de desempenho. Estou contente com o que tenho apresentado até então”, complementou Federer, reforçando o que havia dito após seus dois primeiros confrontos na competição. Apesar da derrota suíça nesta quinta contra os gregos, os atuais campeões da Hopmam garantiram vaga na final.

Os adversários na busca do bi de Federer e Bencic serão conhecidos na sexta-feira, quando a Austrália de Ashleigh Barty e Matthew Ebden e a Alemanha de Angelique Kerber e Alexander Zverev, estes últimos os vice-campeões do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis