Notícias | Dia a dia
Após três vitórias, Serena se sente bem adaptada
03/01/2019 às 15h47

Serena até já se acostumou com a dificuldade para sacar nos jogos diurnos na Austrália

Foto: Arquivo

Perth (Austrália) - Depois de ter disputado três partidas de simples e mais três nas duplas mistas durante a semana na Copa Hopman, Serena Williams se sente perfeitamente adaptada às condições do Australian Open, que começa no dia 14 de janeiro.

"Foi bom jogar três partidas aqui, em simples, sem mencionar as duplas mistas", disse Serena, que venceu os jogos individuais contra a grega Maria Sakkari, a britânica Katie Boulter e a suíça Belinda Bencic, mas perdeu as partidas de duplas que fez ao lado de Tiafoe.

Dois dos jogos que Serena fez foram realizados durante a tarde australiana. Apesar do calor, a norte-americana valoriza a experiência para já se acostumar com a dificuldade para sacar que também sente durante os jogos nesse horário no Australian Open.

"Foi perfeito. É assim em Melbourne. É exatamente o mesmo sol e isso me causa muitos problemas. Depois de sacar, você fica cega nos próximos dois pontos", explicou a vencedora de sete edições do Australian Open e dona de 23 troféus de Grand Slam em simples.

Ex-número 1 do mundo e atual 16ª colocada aos 37 anos, Serena diz que sua preparação para a próxima temporada foi um pouco mais descontraída que em anos anteriores. Já veterana e mãe da pequena Alexis Olympia, de apenas um ano, a norte-americana ficou afastada do circuito desde a derrota na final do US Open em setembro e jogou uma exibição contra a irmã, Venus Williams, na semana passada em Abu Dhabi.

"A pré-temporada foi realmente mais divertida do que o normal. Não sei porque, já que eu não fiz nada de diferente, mas acho que é apenas puro amor pelo esporte e eu simplesmente estou gostando disso".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis