Notícias | Dia a dia
Simon vence e vai reeditar final de Pune na semi
03/01/2019 às 16h58

Pune (Índia) - Na última partida desta quinta-feira no ATP 250 de Pune, o atual campeão Gilles Simon levou a melhor no duelo 100% francês com Benoit Paire e garantiu vaga nas semifinais. O cabeça de chave 3 derrubou o quinto pré-classificado de virada, marcando parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4, em 2h19 de confronto.

Simon agora irá reeditar a final do ano passado na semi de 2019, encarando o sul-africano Kevin Anderson, que mais cedo despachou o jovem espanhol Jaume Munar. A vitória na decisão de Pune em 2018 foi a única do francês nos confrontos entre eles, tendo perdido os outros três: Tóquio 2017, Queen’s 2015 e Indian Wells 2013.

A partida entre os dois franceses foi bem equilibrada e definida nos detalhes. O primeiro set ficou com Paire, que obteve uma quebra solitária no oitavo e penúltimo game para largar na frente. Na segunda parcial foram dois breaks para cada lado e a decisão no desempate, em que Simon acabou levando a melhor.

No terceiro e decisivo set, novamente uma quebra apenas foi suficiente para decretar o vencedor. Simon conquistou a vantagem logo no primeiro game, salvou um break-point no quarto game e mais quatro no sexto para manter a vantagem e com ela foi até o fim, carimbando assim a vaga para a semifinal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis