Notícias | Dia a dia
Berdych embala e conquista nova vitória em Doha
03/01/2019 às 20h40

Berdych pode voltar ao top 50 com o título

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - O tcheco Tomas Berdych vai conseguindo na primeira semana da temporada algo que não faz desde fevereiro do ano passado: disputará uma semifinal de ATP. Nesta quinta-feira, ele se garantiu na penúltima rodada do 250 de Doha, vencendo o francês Pierre-Hugues Herbert em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h12 de jogo. 

Seu adversário na busca de uma final que não vem desde 2017, em Lyon, será o italiano Marco Cecchinato, cabeça de chave número 4, que fechou o dia derrubando o sérvio Dusan Lajovic também por 2 sets a 0, com placar final de 7/6 (7-2) e 6/2. Será a primeira vez que eles se enfrentarão no circuito profissional. 

Atual 71 do mundo, o tcheco dominou as ações no primeiro set da partida contra Herbert, que venceu o primeiro game, mas depois perdeu cinco na sequência, com duas quebras contra. Berdych quase completou o ‘pneu’ moral, mas o rival francês salvou dois set-points com o serviço no sétimo game, mas não evitou a derrota no oitavo. 

Com o placar favorável, o ex-top 5 tratou de dar um enorme passo a mais para a vitória ao abrir 2/0 de cara na segunda parcial. Herbert teve chance de buscar a igualdade no quarto game, mas perdeu os dois breaks que teve. Berdych também teve uma nova chance de quebra, no sétimo, não a concretizou e só fechou a partida mesmo no décimo game. 

A campanha desta semana renderá 90 pontos para o tcheco de 33 anos, que com isso deverá subir oito lugares na lista da ATP. Ele voltará a figurar entre os 60 melhores se for para a final e caso conquiste o título retornará ao top 50.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis