Notícias | Dia a dia
Mmoh impõe mais uma derrota a Shapovalov
16/02/2023 às 00h33

Michael Mmoh se destacou no Australian Open e faz boa campanha em Delray

Foto: Arquivo

Delray Beach (EUA) - Depois de ter sofrido uma derrota na estreia em Dallas na semana passada, Denis Shapovalov tentou a recuperação no ATP 250 de Delray Beach, mas novamente não foi longe. Terceiro cabeça de chave do torneio, Shapovalov perdeu para o norte-americano Michael Mmoh por 7/5, 3/6 e 6/3 em 2h20 de partida.

Aos 23 anos Shapovalov aparece no 27º lugar do ranking. O ex-top 10 tem apenas quatro vitórias na temporada, chegando às quartas de final em Adelaide e à terceira rodada do Australian Open.

Por sua vez, Mmoh é o 87º colocado aos 25 anos. Ex-número 2 do mundo como juvenil, ele entrou no top 100 da ATP ainda em 2018 e atingiu o melhor ranking da carreira no início deste ano, no 83º lugar. Vencedor de sete torneios de nível challenger, o norte-americano fez um grande Australian Open, desde o quali até a terceira rodada da chave principal, com direito a vitória sobre Alexander Zverev.

Ainda em busca de seu primeiro ATP, Mmoh chega às quartas e seu próximo adversário será outro tenista da casa, Mackenzie McDonald, que derrotou o japonês Yoshihito Nishioka por 6/3, 3/6 e 6/2.

Do outro lado da chave, o também anfitrião Marcos Giron, 55º do ranking, encerrou a grande semana do croata Matija Pecotic e marcou um duplo 6/3. Pecotic, de 33 anos, ocupa o 784º lugar do ranking. O croata tem um emprego em tempo integral no mercado financeiro, entrou no quali em Delray e conseguiu grandes vitórias contra Stefan Kozlov, Tennys Sandgren e Jack Sock.

O adversário de Giron nas quartas será o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça 4 do torneio, que venceu o português Nuno Borges por 6/3 e 7/5. Kecmanovic e Giron farão um confronto inédito no circuito profissional.

Comentários