Talin (Estônia) - Depois de duas boas vitórias nas rodadas iniciais, Beatriz Haddad Maia tem um desafio bem maior na manhã desta sexta-feira. Ela enfrentará a tcheca Barbora Krejcikova, ex-número 2 do ranking e atual 27ª do mundo. A partida válida pelas quartas de final do WTA de Talin, na Estônia, está prevista para começar às 6h30, no horário de Brasília.
Número 1 do Brasil e 15ª do mundo, Bia enfrentou Krejcinova apenas uma vez no circuito profissional, seis anos atrás, durante a disputa de um ITF italiano. A tcheca levou a melhor em sets diretos no saibro de Santa Margherita di Pula, em 2016.
O mercado de apostas online vem crescendo dentro do tênis e aponta que Bia tem percentual semelhante de favoritismo para chegar na semifinal.
Cabeça de chave número 3 e ocupando o mais alto ranking de sua carreira, a paulistana de 25 anos vem da vitória sobre a jovem tcheca Linda Noskova, de 17 anos e atual 105 do mundo, enquanto Krejcikova, campeã de Roland Garros em 2021, superou a ucraniana Marta Kostyuk.
A titanic tussle in Tallinn ♨️
— wta (@WTA) September 27, 2022
3rd seed Beatriz Haddad Maia overcomes Wang Xinju in a hard-hitting encounter and will next face Linda Noskova in the Round of 16!#WTATallinnOpen pic.twitter.com/l4DBCdRute
Atual número 15 do mundo, sua melhor colocação da carreira, a paulista está em uma disputa apertada com a letã Jelena Ostapenko e a suíça Belinda Bencic pela 14ª colocação nesta semana. No momento, Bia está provisoriamente à frente das duas, mas será ultrapassada se não vencer e as rivais conseguirem novos triunfos.
Na estreia de Talin, Bia mediu forças com a chinesa Xinyu Wang, de 21 anos e 87ª colocada no ranking, e enfrentou muito trabalho e precisou jogar três sets e 2h17 para vencer.
A brasileira vem de quartas de final do WTA 500 de Tóquio, no Japão.