Notícias | Dia a dia
Garcia recebe convite e lidera a chave em Hobart
04/01/2019 às 18h05

Garcia vem de uma eliminação na estreia em Shenzhen

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - Depois de ser eliminada ainda na estreia em Shenzhen, Caroline Garcia incluiu mais um torneio em sua preparação para o Australian Open, que começa em dez dias. A francesa recebeu convite e será a principal cabeça de chave do WTA de Hobart.

Garcia chegou a ser número 4 do mundo em setembro do ano passado, mas caiu muito no ranking depois de não conseguir defender os títulos de Wuhan e Pequim, conquistados no fim de 2017, a aparece atualmente no 19º lugar do ranking. A jogadora de 25 anos estreia contra a jovem norte-americana de 20 anos e 52ª colocada Sofia Kenin.

Em caso de vitória, Garcia pode enfrentar a romena Ana Bogdan ou a tunisiana Ons Jabeur. A cabeça de chave mais próxima é a belga Kirsten Flipkens, sétima favorita e 47ª colocada, que pode cruzar o caminho da francesa nas quartas. A parte de cima da chave ainda conta com a grega Maria Sakkari e a francesa Alizé Cornet, cabeças 4 e 6 e que estavam envolvidas com a Copa Hopman.

A segunda favorita do torneio será a romena Mihaela Buzarnescu, 24ª do ranking, que estreia contra a ex-top 10 suíça Belinda Bencic. No mesmo quadrante está a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça 5 em Hobart. A chinesa Shuai Zhang e a belga Alison Van Uytvanck completam o grupo das oito principais cabeças de chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis