Notícias | Dia a dia
Berdych volta a disputar uma final após 19 meses
04/01/2019 às 18h20

Berdych disputa seu primeiro torneio desde junho do ano passado

Foto: Samer Rejjal/QTF

Doha (Qatar) - Depois de ficar do circuito durante todo o segundo semestre do ano passado, Tomas Berdych alcança uma final logo no primeiro torneio que disputa. O tcheco garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Doha, no Qatar, depois de vencer o italiano Marco Cecchinato por 7/6 (8-6) e 6/3 em 1h29 de partida nesta sexta-feira.

Berdych vinha sem jogar competições profissionais desde junho do ano passado, por conta de lesão nas costas. Seu último torneio foi o ATP 500 disputado na grama de Queen's, em Londres. Até por isso, o experiente jogador de 33 anos e ex-número 4 do mundo aparece atualmente apenas no 71º lugar do ranking.

O título mais recente dos 13 que Berdych possui na carreira foi conquistado na cidade chinesa de Shenzhen, no fim de 2016. Já a última final que ele havia disputado aconteceu há 19 meses, em maio de 2017, no saibro francês de Lyon. A final alcançada pelo tcheco será sua 32ª na elite do circuito.

Com 150 pontos garantidos em uma semana sem resultados a defender, Berdych já está voltando ao top 60 no ranking da ATP. Em caso de título, o experiente tcheco receberá 250 pontos e marcará sua volta ao grupo dos 50 melhores jogadores do mundo.

O adversário de Berdych na final marcada para às 13h (de Brasília) deste sábado será o surpreendente espanhol Roberto Bautista Agut, 24º colocado e algoz de Novak Djokovic e Stan Wawrinka durante a semana em Doha. Berdych já enfrentou Bautista Agut em seis ocasiões e acumula quatro vitórias e duas derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis