Notícias | Dia a dia
Djoko lamenta chances perdidas, mas valoriza algoz
04/01/2019 às 19h38

Sérvio ficou a dois pontos de definir a vitória em sets diretos

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Eliminado na semifinal do ATP 250 de Doha, Novak Djokovic lamentou as oportunidades perdidas que teve no jogo desta sexta-feira contra Roberto Bautista Agut. O número 1 do mundo está ciente de que esteve perto da vitória diante do espanhol, 24º colocado, mas também fez questão de enaltecer o grande jogo de seu algoz, especialmente a partir da reta final do segundo set.

"Eu estava muito perto de vencer a partida. Alguns pontos decidiram o resultado", disse Djokovic, após a derrota por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4 em 2h35 de partida. Embora não tenha tido match point ou sacado para o jogo, o sérvio ficou a dois pontos da vitória em duas oportunidades durante o tiebreak do segundo set.

"Quero parabenizá-lo. Especialmente pelo terceiro set, que ele jogou muito bem. Ele estava batendo muito limpo na bola e não cometendo muitos erros", avalia o líder do ranking mundial, que já havia perdido para Bautista Agut no Masters 1000 de Xangai em 2016. O sérvio lidera o histórico entre eles por 7 a 2.

"Ele conseguiu mudar o jogo no final do segundo set. Eu achava que estava praticamente no controle da partida", comenta o sérvio, que chegou a ter uma quebra de vantagem no segundo set, liderando por 4/3. "Ele fez um bom jogo e eu errei algumas bolas fáceis. Isso acontece quando você perde o foco nos momentos mais importantes".

Além dos quatro jogos de simples que fez em Doha, Djokovic também disputou três partidas de duplas ao lado do irmão mais novo Marko. Com isso, o sérvio passou 11h04 em quadra durante a primeira semana do ano. Lembrando que ele também jogou duas exibições em Abu Dhabi na semana passada.

"Era exatamente isso que eu esperava antes do torneio. Fazer o maior número possível de jogos para me preparar para o Australian Open. Então estou muito satisfeito", disse o dono de seis títulos do Grand Slam australiano. "Obviamente, não estou satisfeito por ter perdido o jogo de hoje, mas no final perdi para um jogador melhor e tenho que virar a página".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis