Notícias | Dia a dia
Rio Open define os convites para as duplas
16/02/2023 às 18h12

Monteiro e Bellucci ganham convite para jogar a chave de duplas do Rio Open.

Foto: Divulgação/Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Os últimos convites da chave de duplas do Rio Open foram definidos. Os times de Felipe Meligeni/Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci/Thiago Monteiro estão garantidos na chave principal, enquanto João Fonseca/Mateus Alves disputarão o qualifying. A chave principal do ATP 500 carioca será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro, enquanto o qualifying, valendo uma vaga na chave principal de duplas e quatro na chave de simples, acontecerá neste sábado e domingo.

Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner unirão forças pela quarta vez em suas carreiras, tendo inclusive conquistado uma vitória para a equipe brasileira na Copa Davis em 2020, em confronto contra a Austrália. Meligeni, que disputará a sua quarta edição do Rio Open, é dono de dois títulos de duplas do nível ATP, enquanto Demoliner, que vai para a sua oitava edição, tem quatro títulos.

Se despedindo das quadras, Thomaz Bellucci também disputará a chave de duplas do Rio Open. O paulista, que também jogará em simples, estará ao lado do número 1 do Brasil Thiago Monteiro para continuar a festa de encerramento de sua carreira. Bellucci é dono de cinco títulos de ATP, sendo um nas duplas, em Stuttgart 2013.

Outra dupla completamente brasileira que estará na disputa do Rio Open é a do jovem João Fonseca, campeão com o Brasil na Copa Davis Junior e uma das maiores promessas do tênis brasileiro, com o vencedor da Maria Esther Bueno Cup, o rio pretense Mateus Alves. Fonseca e Alves receberam o convite para a disputa do qualifying e vão em busca da última vaga na chave principal.

A chave de duplas conta com grandes times do circuito, Granollers/Zeballos, Murray/Venus e os atuais campeões Bolelli/Fognini, além das duplas do gaúcho Rafael Matos e do ex-número 1 do mundo Marcelo Melo. Lorenzo Musetti e Dominic Thiem também estão na disputa das duplas, totalizando oito campeões de Grand Slam na chave entre simples, duplas masculinas e duplas mistas.

A nona edição do único ATP do Brasil contará com Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Thiago Monteiro, Rafael Matos, Marcelo Melo, entre outros nomes do tênis mundial, incluindo a despedida de Thomaz Bellucci das quadras.

Juvenil vai treinar com os astros - A edição deste ano do Rio Open ficará marcada na vida do jovem Valter Albuquerque, de 16 anos. O carioca, foi convidado para ser “sparring” das estrelas do torneio. Valtinho, que ingressou no tênis através do projeto social Escolinha Fabiano de Paula, na Rocinha, já estará disponível para treinar com os tenistas a partir desta sexta-feira, e não vê a hora de vivenciar essa experiência.

“A experiência que o Rio Open está me proporcionando é incrível e muito especial. Poder treinar com os profissionais, acompanhar o dia a dia deles, ver como cada um joga, se comporta em quadra, vai ser demais. Quero aproveitar ao máximo”, disse ele.

Valtinho também está disputando desde esta quarta-feiora o Torneio Winners, uma iniciativa do Rio Open voltada para crianças e jovens que frequentam os projetos Escolinha Fabiano de Paula, Futuro Bom e Tênis na Lagoa e do Núcleo Esportivo Rio Open. O carioca disputa a semifinal nesta sexta-feira. Se avançar, a final está marcada para domingo.

Comentários