Notícias | Dia a dia
Canadense de 18 anos vai à decisão de Auckland
05/01/2019 às 08h23

Bianca Andreescu entrará no top 100 em caso de título

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A incrível semana de Bianca Andreescu ainda não terminou. Depois de eliminar Caroline Wozniacki e Venus Williams, a canadense de apenas 18 anos confirmou sua vaga na final de Auckland, ao derrotar a experiente Su-Wei Hsieh, por duplo 6/3.

Este é apenas o quarto torneio de primeira linha que Andreescu disputa e ela precisou 'furar' o qualificatório. Portanto, já soma sete vitórias na semana. "Enfrentei adversárias dos mais variados estilos e consegui me adaptar, sendo paciente ou agressiva conforme o momento".

Sua adversária na final será a atual campeã Julia Goerges, depois que a alemã e cabeça 2 superou a eslovena Viktoria Kuzmova, por 6/1 e 7/6 (7-3).

"Acho que fiz uma grande partida e o destaque foi minha movimentação de pernas, elas trabalharam muito bem hoje", festejou Goerges, a tenista que fez mais aces na última temporada.

Goerges sabe que precisa ficar esperta com a canadense: "Qualquer um que chega numa final, mereceu isso e Andreescu deve ter jogado um grande tênis para derrotar adversárias de nível tão alto. Mas eu preciso me concentrar no meu jogo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis