Buenos Aires (Argentina) - Em sua estreia na temporada sul-americana de torneios no saibro, Lorenzo Musetti conseguiu uma boa vitória no ATP 250 de Buenos Aires e já está nas quartas de final. Terceiro cabeça de chave do torneio e número 20 do mundo, Musetti venceu o argentino Pedro Cachin por 6/2 e 6/3.
Jovem de 20 anos, Musetti tem dois títulos no circuito da ATP e marcou sua quinta vitória neste início de 2023. O italiano, que também estará no Rio Open na próxima semana, enfrenta nas quartas de final o peruano Juan Pablo Varillas, 101º do mundo e algoz de Dominic Thiem nesta quinta-feira. O confronto inédito será às 15h (de Brasília) desta sexta-feira.
Debut on the clay 🔥
Lorenzo Musetti delivers a flawless performance, defeating Cachin 6-2 6-3 in his opening match in Buenos Aires!#ArgOpen2023 pic.twitter.com/bhNpbmAZQi— Tennis TV (@TennisTV) February 16, 2023
Quem também avançou às quartas foi o atual número 1 argentino e 30º do mundo Francisco Cerundolo. O jogador de 24 anos é o cabeça 5 em Buenos Aires e venceu nesta quinta-feira o espanhol Jaume Munar por 6/2 e 6/1.
Havia a possibilidade de um duelo argentino contra Diego Schwartzman, no que poderia repetir a final de 2021 e um confronto das quartas do ano passado. Mas Schwartzman, 32º do mundo, perdeu por 6/1 e 6/3 para o espanhol Bernabe Zapata Miralles. O ex-número 8 do mundo sofreu a segunda eliminação seguida em uma estreia, já que também não conseguiu ir longe em Córdoba.
A rodada desta sexta-feira começa às 13h30 com a partida entre o britânico Cameron Norrie, número 12 do mundo, e o argentino Tomas Etcheverry, 82º colocado. Já o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e principal cabeça de chave, enfrenta o sérvio Dusan Lajovic, 90º colocado, a partir de 18h30. O duelo entre Cerundolo e Zapata está marcado para às 20h.