Notícias | Dia a dia
Osaka para na semi, pede desculpa e evita Sydney
05/01/2019 às 08h40

Tsurenko busca o quinto título da carreira

Foto: WTA

Brisbane (Austrália) - Um dia de notícias ruins para a japonesa Naomi Osaka. Com chance de atingir o top 3 do ranking na semana, a cabeça 2 teve um dia pouco inspirado na semifinal do Premier de Brisbane, foi derrotada e se viu obrigada a pedir desculpas a seus fãs na mídia social, lamentando o dia de baixo empenho.

Osaka caiu diante da boa ucraniana Lesia Tsurenko, com parciais de 6/2 e 6/4, e logo em seguida também anunciou a desistência de competir no torneio de Sydney da próxima semana, quando faria sua última preparação para o Australian Open.

Na rodada noturna local, a tcheca Karolina Pliskova confirmou o favoritismo em cima da croata Donna Vekic e venceu por 6/3 e 6/4. A número 8 do ranking vai em busca do 12º troféu da carreira e o segundo em Brisbane, onde foi campeã em 2017.

Número 27 do ranking, Tsurenko disputará a mais importante final de sua carreira aos 29 anos. Curiosamente, ela havia perdido de forma avassaladora para Osaka nas quartas do US Open, com apenas dois games vencidos. "Fiquei nervosa no começo e no fim do jogo de hoje, mas no geral posso dizer que joguei bem, de forma agressiva". Ela anotou 20 winners e colocou 76% de seu bom primeiro saque em quadra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis