Notícias | Dia a dia
Goerges espanta 'zebra', vira e é bi em Auckland
06/01/2019 às 07h42

Goerges estará entre as 16 principais cabeças do Australian Open

Foto: WTA

Auckland (Nova Zelândia) - A surpreendente Bianca Andreescu deu um tremendo susto e ficou perto de uma conquista histórica, mas não sustentou a vantagem no final do segundo set e permitiu a virada da alemã Julia Goerges, que chega assim ao bicampeonato no WTA de Auckland. O placar foi de 2/6, 7/5 e 6/1.

Aos 18 anos e saída do qualificatório, a canadense disputou apenas seu quarto torneio de primeira linha e deixou pelo caminho Caroline Wozniacki e Venus Williams. Com um estilo bem variado, Andreescu chegou a ter 4/0 no começo da partida.

O segundo set foi bem mais equilibrado depois que Goerges começou a usar melhor seu ótimo primeiro saque. A canadense recuperou quebra e fez 5/4, mas a partir daí começou a faltar controle emocional e depois pernas.

Aos 30 anos, Goerges conquistou o sétimo troféu de primeira linha da carreira e se tornou a terceira tenista a ganhar dois troféus seguidos em Auckand. A defesa do título a manteve no 14º lugar do ranking, cinco abaixo de sua mais alta classificação. Andreescu aparecerá nesta segunda-feira já como 107ª, num salto de 45 postos.

Outra canadense, Eugénie Bouchard, conquistou seu primeiro título de duplas no circuito. Ela e a norte-americana Sofia Kenin venceram a local Paige Mary Hourigan e a norte-americana Taylor Townsend por 1/6, 6/1 e 10-7.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis