Notícias | Dia a dia
Federer espera que a Copa Hopman sobreviva
06/01/2019 às 08h10

Federer garantiu lotação total para o torneio

Foto: Site oficial

Perth (Austrália) - Tradicional torneio de convidados que abre a temporada e serve como preparativo para o Australian Open, a Copa Hopman pode ter visto sua última edição em 2019. O evento está seriamente ameaçado pela ATP Cup, o evento por países que a entidade anunciou para 2020 justamente na mesma época.

Único jogador a conquistar a Copa por três vezes - a primeira em 2001 ao lado de Martina Hingis e o bi deste fim de semana com Belinda Bencic -, o suíço Roger Federer espera que os organizadores encontrem uma fórmula de prosseguir. "Antes de tudo, a Copa dá grande publicidade ao tênis ao trazer tantos nomes importantes a Perth", afirmou ele, destacando o duelo histórico de dupla contra Serena Williams.

Federer mais uma vez escolheu a competição amistosa como preparativo para o Australian Open. Fez quatro jogos de simples sem perder sets e garante ter se divertido. "Foi uma semana impressionante". Ele confessou a tensão do tiebreak final e do ponto decisivo contra Alexander Zverev e Angelique Kerber: "Tudo que me lembro é de Belinda (Bencic) saltando de alegria. Parece que foram várias partidas dentro de um só ponto e cheguei a desejar que a bola não viesse na minha direção", brincou.

Bencic também destacou a importância da Copa para os tenistas. "Não é oficial, mas levamos muito a sério e viemos aqui com a intenção de ganhar e melhorar. Isso me ajudou muito a ganhar ritmo e jogar ao lado de Roger é muito valioso".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis