Notícias | Dia a dia
Medvedev supera Aliassime e terá Dimitrov na semi
17/02/2023 às 14h32

Medvedev manteve a escrita de nunca ter perdido para Aliassime, agora com 5 a 0 no histórico

Foto: ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) - Atual campeão do ATP 500 de Roterdã, Felix Auger-Aliassime não conseguiu defender o título no torneio holandês em quadras duras e cobertas e foi eliminado nas quartas de final. Aliassime perdeu nesta sexta-feira para Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atual 11º do ranking, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4 em 1h23 de partida.

Medvedev manteve a escrita de nunca ter perdido para Aliassime no circuito, agora com 5 a 0 no histórico de confrontos entre eles. E ao superar o atual número 8 do mundo, o russo de 27 anos chegou à sua 30ª vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Ele tem chance de voltar ao grupo dos dez melhores do mundo em caso de mais uma vitória.

Vencedor de 15 títulos no circuito profissional, Medvedev tenta alcançar a 28ª final na carreira e a primeira na temporada. Sua conquista mais recente foi no fim do ano passado, em Viena, também em quadras duras e cobertas. Na temporada, ele também foi semifinalista em Adelaide e parou ainda na terceira rodada do Australian Open.

Já Aliassime, que vinha de duas vitórias muito tranquilas nas fases iniciais, contra o italiano Lorenzo Sonego e o francês Gregoire Barrere, tem cinco vitórias em 2023. E mesmo sem conseguir defender os 500 pontos conquistados na última temporada, o canadense de 22 anos perderá no máximo mais uma posição.

O adversário de Medvedev na semifinal deste sábado será a Grigor Dimitrov, ex-top 3 e atual 28º do ranking aos 31 anos, que venceu o australiano Alex de Minaur por 6/3, 3/6 e 7/6 (8-6). O russo lidera o retrospecto entre eles por 4 a 2. Dimitrov tem oito títulos de ATP e busca sua 16ª final na carreira. Ele não vence um torneio desde o ATP Finals de 2017 e sua final mais recente foi justamente em Roterdã, em 2018.

Comentários