Notícias | Dia a dia
Gauff e Pegula defendem título de duplas em Doha
17/02/2023 às 16h24

As norte-americanas comemoram o quarto título jogando juntas no circuito

Foto: Qatar Total Energies Open

Doha (Qatar) - Pelo segundo ano consecutivo, o título de duplas em Doha ficou com Coco Gauff e Jessica Pegula. Principais cabeças de chave, as norte-americanas venceram a final desta sexta-feira contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 2, por 6/4, 2/6 e 10-7.

Este é o quarto título da parceria entre Gauff e Pegula. Além do bicampeonato em Doha, elas também foram campeãs em Toronto e San Diego, além de ficarem com o vice-campeonato de Roland Garros. Aos 28 anos, Pegula tem agora seis títulos profissional de duplas no circuito, enquanto Gauff chega à sétima conquista aos 18 anos.

Existe a possibilidade de Pegula terminar a semana com dois títulos. Ela também está na final de simples e desafia a número 1 do mundo Iga Swiatek a partir do meio-dia (de Brasília) deste sábado. A polonesa lidera o histórico de confrontos por 4 a 2, mas a norte-americana venceu o duelo mais recente, na primeira semana da temporada pela United Cup.

Embora tenham repetido a conquista de 2022, Gauff e Pegula ainda não defenderam integralmente os pontos em Doha, já que a edição do ano passado foi um WTA 1000. Até por isso, o desconto dos pontos será feito apenas em 27 de fevereiro, após o primeiro 1000 da temporada, em Dubai. Tradicionalmente é feito um rodízio anual entre os dois principais torneios no Oriente Médio no circuito feminino.

O primeiro set foi de altos e baixos e teve sete quebras de serviço. Mas Gauff e Pegula estiveram o tempo todo à frente no placar. Elas largam com 3/0 no placar e chegaram a liderar por 5/2. A dupla norte-americana perdeu a primeira chance de sacar para o set, mas tinha vantagem confortável.

Kichenok e Ostapenko reagiram na segunda parcial com três quebras e apenas um game de saque perdido. Durante o match-tiebreak, as atuais campeãs estiveram à frente no placar quase o tempo todo. Elas abriram 5-3, permitiram a virada para 6-7, mas reagiram e venceram os últimos quatro pontos da partida.

Comentários