Notícias | Dia a dia
Bia tem estreia dura no quali do Australian Open
07/01/2019 às 08h56

Bia venceu um jogo na chave principal do AO em 2018

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A paulista Beatriz Haddad Maia inicia nesta segunda-feira sua participação no qualificatório do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Número 1 do Brasil e 176ª do mundo, ela enfrenta na primeira rodada, a partir das 21h (horário de Brasília), a norte-americana Lauren Davis, abrindo a programação da quadra 10.

Esse será o segundo duelo entre as duas. O primeiro aconteceu em 2017, na primeira rodada de Cincinnati, vencido por Bia, com parciais de 6/3 e 6/2. Embora seja apenas a 157ª do mundo, a norte-americana de 25 anos já foi a 26ª da WTA dois anos atrás.

“Um jogo duríssimo contra uma menina que já esteve entre as 30 melhores do mundo (foi 26o.)”, avaliou a tenista brasileira. “Joguei com ela em Cincinnatti e venci. Vou fazer o meu melhor, as condições aqui estão boas, as quadras estão rápidas e eu estou bem preparada”, afirmou.

No ano passado, Bia entrou direto na chave principal do Australian Open. Venceu na estreia a australiana Lizette Cabrera e foi parada na rodada seguinte pela tcheca Karolina Pliskova, então sexta favorita ao título do torneio.

Se passar da estreia em Melbourne, Bia irá desafiar, na segunda rodada, a vencedora do duelo entre a belga Yanina Wickmayer, cabeça de chave 17, e a eslovena Kaja Juvan. A paulista precisa de três vitórias para entrar na chave principal e ainda pode ter pelo caminho rivais como a alemã Carina Witthoeft, a suíça Conny Perrin e a norte-americana Jennifer Brady, 16ª mais bem cotada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis