Notícias | Dia a dia
Thiago e Clezar jogam em Melbourne na madrugada
07/01/2019 às 10h07

Monteiro vai estrear no quali por volta da 0h

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Dos quatro brasileiros inscritos no qualificatório para o Australian Open, dois deles já darão os primeiros passos na competição na madrugada de segunda para terça-feira. O cearense Thiago Monteiro e o gaúcho Guilherme Clezar serão os primeiros representantes nacionais a iniciarem a busca pela vaga no primeiro Grand Slam do ano.

Cabeça de chave 17 na competição, Monteiro enfrentará o convidado da casa Aleksandar Vukic, de 22 anos e atual 348 do mundo, que busca sua primeira chave principal de Slam. O cearense e o australiano deverão entrar em quadra por volta da 0h de terça-feira (horário de Brasília).

No mesmo horário, Clezar fará sua primeira partida de 2019, encarando o alemão Rudolf Molleker, de apenas 18 anos e atual 207 do mundo, em confronto inédito. Quem avançar enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Sergio Gutierrez e o indiano Ramkumar Ramanathan.

O quadrante de Clezar ainda cruza com nomes como o do experiente Tommy Robredo e do argentino Juan Ignacio Londero, nono pré-classificado. Para entrar na chave principal, o gaúcho precisa vencer três partida.

Já o caminho do cearense tem numa eventual segunda rodada o francês Gregoire Barrere ou o sul-coreano Duckhee Lee. Na última partida podem pintar o argentino Facundo Arguello, o italiano Gianluigi Quinzi ou o sérvio Miomir Kecmanovic.

Completam a lista de brasileiros no quali de Melbourne os paulistas Rogério Silva, 23º pré-classificado, que estreia contra o britânico Daniel Evans, e Thomaz Bellucci, cujo primeiro rival será o duro tcheco Lukas Rosol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis