Notícias | Dia a dia
Brasil tem oito no top 100 dos rankings da ITF
07/01/2019 às 14h16

Menezes ganhou sete posições na última atualização da lista

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A nova edição do ranking de profissionais da ITF conta com sete brasileiros entre os cem melhores do mundo na lista masculina e uma jogadora nacional no top 100 do ranking feminino. Mais uma vez, foram poucas as mudanças em relação à semana anterior.

O paulista João Souza, o Feijão, permaneceu no 16º lugar do ranking da ITF. Pouco atrás está o mineiro João Menezes, que ganhou sete posições e agora é o 22º colocado. Ainda no top 50 está o gaúcho Orlando Luz, jovem de 20 anos e número 44 da lista.

O top 100 do ranking masculino ainda conta com quatro jogadores brasileiros em posições bastante próximas entre si. O capixaba Jordan Correia é o número 85, o paulista Bruno Sant'Anna está no 88º lugar, o gaúcho Oscar Gutierrez está na 90ª posição e o catarinense Karue Sell é o 99º colocado.

Entre as mulheres, a gaúcha de 25 anos Gabriela Cé aparece no 26º lugar, duas posições abaixo da marca que ocupava há uma semana. Quem perdeu espaço foi Thaísa Pedretti, que caiu 31 posições e saiu do top 100, aparecendo agora no 114º lugar. Atrás delas aparecem as paulistas Eduarda Piai (232ª) e Paula Gonçalves (249ª). A quinta melhor brasileira dessa lista é a brasiliense Alice Garcia, 353ª colocada.

Atletas que se destacarem neste novo ranking, criado em dezembro, terão lugar em challengers na ATP e em torneios ITF mais fortes no circuito feminino. Os challengers darão quatro vagas na chave principal e mais três no quali para jogadores bem colocados na ITF, enquanto os o torneios femininos de US$ 25 mil darão cinco vagas. Da mesma forma, os torneios profissionais 15s e 25s terão cinco vagas reservadas para juvenis no top 100 do ranking mundial da categoria.

O líder da lista masculina é o espanhol de 24 anos David Perez Sanz, com 962 pontos no total, seguido pelo compatriota Oriol Roca Batalla, que tem 960, e alemão Peter Heller com 950. Entre as mulheres, a chilena de 26 anos Fernanda Brito lidera com folga e tem 988 pontos. A segunda colocada é a romena Ilona Ghioroaie com 702 pontos, seguida pela egípcia Sandra Samir com 588.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis