Notícias | Dia a dia
Shapovalov decepciona e não passa da estreia
07/01/2019 às 14h16

Shapovalov voltou a perder seu 1º jogo do ano

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - Assim como fez em 2018, o canadense Denis Shapovalov perdeu em sua primeira partida na temporada de 2019. Nesta segunda-feira, em sua estreia no ATP 250 de Auckland, ele até largou na frente, mas no fim levou a virada do português João Sousa, que fechou o jogo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Na segunda fase, o português terá como adversário o britânico Cameron Norrie, que aproveitou o convite dado pela organização e despachou o francês Benoit Paire na rodada inicial, superando o atual 55 do mundo em sets diretos, com 6/3 e 6/2. Será a primeira vez que Sousa e Norrie medirão forças no circuito.

Três jogadores vindos do classificatório testaram sua força nesta segunda e todos acabaram frustrados. Um deles foi o norte-americano Bradley Klahn, superado pelo perigoso alemão Philipp Kohlschreiber com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

A revanche norte-americana veio com Tennys Sandgren, responsável por despachar o quali alemão Maximilian Marterer também em seis diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Fechando a lista de jogadores eliminados saídos do qualificatório, o norte-americano Mackenzie McDonald perdeu para o italiano Matteo Berrettini com placar final de 6/3 e 6/4.

Falta de sorte mesmo teve o sérvio Laslo Djere, que embora tenha entrado de lucky-loser na chave, acabou se machucando e precisou abandonar o duelo com o alemão Jan-Lennard Struff, quando perdia com parciais de 7/6 (7-5) e 2/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis