Buenos Aires (Argentina) - A atuação na partida das quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires animou Carlos Alcaraz. Em seu primeiro torneio na temporada, recuperado de lesões, o número 2 do mundo sentiu uma notável melhora em comparação com a estreia. Depois de ter passado por altos e baixos no duelo com Laslo Djere na última quarta-feira, o espanhol teve uma partida muito mais consistente contra Dusan Lajovic.
"Foi a minha segunda partida do ano e estou muito feliz com meu desempenho. Eu me senti bem, melhor que no outro dia. Estava muito focado desde o início. Consegui impor meu jogo e ser agressivo. Hoje estive muito perto do meu melhor nível", disse Alcaraz após a vitória por 6/4 e 6/2 sobre Lajovic na sexta-feira à noite.
"Acho que joguei muito bem desde o início até o último ponto. Sabia que um jogo difícil difícil. Dusan é muito bom no saibro e um grande jogador. Eu tive que ser muito sólido do fundo da quadra", avaliou o espanhol, que também disputará o Rio Open na semana que vem.
Alcaraz sofreu duas lesões seguidas. No fim do ano passado, teve um problema muscular na região abdominal que o fez antecipar o fim da temporada e não disputar o ATP Finals. Já durante a preparação para o Australian Open, lesionou a perna direita e ficou fora do primeiro Grand Slam do ano. Até por isso, precisou focar também na preparação psicológica para a volta ao circuito. "Tanto eu quanto minha equipe sabemos da importância do lado psicológico e de estar bem. As adversidades vão aparecer nas partidas e você tem que superar e dar o seu melhor".
"Tenho clareza sobre como me portar em quadra e que preciso aproveitar. Gosto de jogar tênis, e quando posso sorrir e me divertir, consigo ainda melhor. Quando houver algo difícil, procure algo para sorrir, porque quando eu sorrio os problemas e as pressões desaparecem e isso é importante", acrescentou o jovem jogador espanhol.
Vencedor de seis torneios da ATP, Alcaraz volta a atuar neste sábado, às 18h (de Brasília). Em busca da nona final da carreira, ele terá um duelo espanhol contra Bernabe Zapata Miralles, 74º do ranking, que eliminou o último argentino da chave, Francisco Cerundolo, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3 na sexta-feira à noite. Zapata, de 26 anos, busca a primeira final de ATP.
Breaking New Ground 👊
— Tennis TV (@TennisTV) February 18, 2023
Bernabé Zapata Miralles reaches his FIRST ATP Semifinal with a 6-3 6-7 6-3 victory over Cerundolo!@ArgentinaOpen pic.twitter.com/jFEQLwOTww