Notícias | Outros
Copa do Mundo da ATP passará por Brisbane e Sydney
07/01/2019 às 19h12

Evento será disputado nas duas primeiras semanas da temporada 2020 do circuito masculino

Foto: Arte/ATP

Sydney (Austrália) - A ATP confirmou nesta segunda-feira que as cidades de Sydney e Brisbane estão entre as sedes da ATP Cup, evento que entrará no calendário de 2020 do circuito masculino. De acordo com a entidade, uma terceira cidade australiana será anunciada em breve para completar a lista de palcos da competição.

A ATP Cup contará com 24 países divididos em seis grupos com quatro seleções. As partidas serão disputadas entre os dias 3 e 12 de janeiro de 2020 em três cidades australianas, com finais garantidas para Sydney. O evento irá oferecer 750 pontos no ranking mundial e distribui premiação de US$ 15 milhões.

“A ATP Cup se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de inovar e olhar para o futuro", disse Chris Kermode, presidente da ATP. "Sabemos de nossas extensas discussões com os jogadores que a competição proporcionará uma ótima maneira de abrir sua temporada, reunindo os melhores do mundo para um grande evento por equipes e que oferece pontos altamente cobiçados no ranking".

"A primeira semana da temporada é quando os jogadores querem jogar e é por isso que o torneio tem forte apoio. Ao organizar o evento com a Tennis Australia, que é reconhecida por sua experiência como uma excelente promotora de eventos, sabemos que o torneio será um grande sucesso desde o primeiro ano”, continuou o dirigente.

Entre as opções para a terceira cidade-sede da competição Perth e Adelaide. Caso a primeira seja escolhida, há o risco de tradicional Copa Hopman, torneio misto e que teve sua trigésima edição na última semana, não seja mais realizada. Entretanto, a Tennis Austrália e a Federação Internacional de Tênis (ITF) têm contrato para a realização do evento até 2022.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis