Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro vira e sobrevive; Clezar cai em 2 tiebreaks
08/01/2019 às 07h35

Monteiro é o cabeça de chave 17 do qualificatório para o primeiro Grand Slam da temporada

Foto: Graham Denholm/Australian Open

Melbourne (Austrália) - O primeiro dia de qualificatório para o Australian Open foi mais positivo do que negativo para os brasileiros. Além da vitória da paulista Beatriz Haddad Maia, na chave feminina, o cearense Thiago Monteiro também avançou no masculino, em que o gaúcho Guilherme Clezar lutou bastante, mas acabou eliminado em jogo duro de dois tiebreaks.

Primeiro dos dois a entrar em quadra, Monteiro mostrou força e buscou a virada para sobreviver à rodada inicial do quali em Melbourne. O número 1 do país saiu atrás do convidado da casa Aleksandar Vukic, de 22 anos e atual 348 do mundo, mas conseguiu se recuperar e venceu o australiano com o placar final de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3, em 1h55 de jogo.

Clezar não teve a mesma sorte diante do alemão Rudolf Molleker, de apenas 18 anos e atual 207 do mundo. Atual 235 do mundo, gaúcho fez uma partida equilibradíssima contra o germânico, definida no detalhe, perdendo os dois tiebreaks que disputaram e com isso o confronto, que foi resulvido em 1h58 e terminou com parciais de 7/6 (12-10) e 7/6 (8-6).

O segundo obstáculo no caminho do canhoto de Fortaleza, 127º do mundo, será o francês Gregoire Barrere, que derrubou o sul-coreano Duckhee Lee em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2. Será o terceiro confronto entre eles, que servirá de tira-teima no histórico, já que cada um venceu uma vez, Monteiro no saibro de Lyon e Barrere na grama de Wimbledon.

Os outros dois brasileiros no classificatório estrearão no segundo dia de competição. O paulista Rogério Silva, 23º pré-classificado, desafiará o britânico Daniel Evans às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira, e Thomaz Bellucci terá um teste bem duro contra o tcheco Lukas Rosol na madrugada, por volta das 3h.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series