Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem a primeira na temporada
08/01/2019 às 08h10

Sydney (Austrália) - Depois de amargarem uma inesperada derrota na estreia em 2019, parando na primeira rodada em Doha, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram enfim vencer a primeira na nova temporada. Nesta terça-feira eles derrotaram o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi com duplo 6/4 na estreia no ATP 250 de Sydney.

O próximo obstáculo no caminho da dupla mineiro-britânica, cabeça de chave número 2 na competição, serão o francês Edouard Roger-Vasselin e o croata Ivan Dodig, que deixaram pelo caminho na primeira rodada os indianos Rohan Bopanna e Divij Sharan também vencendo em dois sets, com o placar final de 6/2 e 6/4.

Bruno e Jamie levaram um susto no primeiro game de saque e tiveram que levantar um 0-40, salvando quatro break-points seguidos. Logo depois foi a vez dos rivais se salvarem três vezes para evitar a quebra, que acabou vindo no quinto game, em que o mineiro e o britânico venceram de zero. Eles então administraram a vantagem até o fim e abriram 1 a 0.

A segunda parcial foi decidida mais na reta final, com as duas duplas mantendo os saques até o sexto game. Foi no sétimo que a partida se aproximou da definição, com Soares e Murray anotando a segunda quebra do confronto. Eles perderam três match-points quando Gonzalez e Qureshi sacavam em 3/5, mas logo em seguida confirmaram e selaram o triunfo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis