Notícias | Dia a dia
Kerber mantém embalo e segue invicta no ano
08/01/2019 às 09h40

Kerber é a primeira quadrifinalista em Sydney

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A alemã Angelique Kerber ainda não sabe o que é perder um jogo de simples na nova temporada. Depois de vencer as quatro partidas que disputou na Copa Hopman, caindo somente em duplas mistas, nesta terça-feira, ela abriu campanha no Premier de Sydney, manteve o -embalo e derrotou a italiana Camila Giorgi com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Segunda mais bem cotada na competição, a germânica entrou avançada na chave, começando direto na segunda rodada e por isso é a única até então classificada para as quartas de final. Ela espera agora pelo confronto entre a tcheca Petra Kvitova, quinta pré-classificada, e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que deram seus primeiros passos no evento também nesta terça.

Kvitova teve pela frente a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, que vinha da conquista em Shenzhen, na semana passada, mas não conseguiu prevalecer diante da tcheca, caindo com parciais de 6/1 e 7/5. Por sua vez, Hsieh mediu forças com a norte-americana Danielle Collins, que veio do quali e foi superada em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/3.

Quem se deu mal na estreia foi a russa Daria Kasatkina, que não fez valer a condição de oitava mais bem cotada e perdeu para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich com parciais de 6/1 e 6/4. A tenista do leste europeu terá pela frente um duelo de qualis com a local Priscilla Hon, algoz da lucky-loser alemã Tatjana Maria, contra quem marcou 6/3 e 7/6 (7-4).

Já a norte-americana Sloane Stephens conseguiu avançar a duras penas. Cabeç de chave 4, ela levou um ‘pneu’ da russa Ekaterina Alexandrova, outra saída do classificatório, no primeiro set da partida, mas depois venceu as parciais seguintes no tiebreak e seguiu adiante ao fazer 0/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3) em 2h37 de batalha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis