Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia destaca controle emocional e consistência
08/01/2019 às 11h35

Bia precisa de mais duas vitórias para entrar na chave

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de ter marcado uma tranquila vitória na partida de estreia do qualificatório do Australian Open, Beatriz Haddad Maia destacou dois pontos na boa atuação que teve. A paulista comemorou o fato de ter sido consistente durante toda a partida e mantido o controle emocional nos momentos decisivos.

"Foi um jogo muito bom. Controlei bem as minhas emoções e saquei muito bem, o que me deu um ar durante o jogo", disse Bia Haddad Maia, após vencer a ex-top 30 norte-americana Lauren Davis, 157ª do ranking, por duplo 6/3 em 1h11 de partida.

"Agora, independente da adversária, tenho que manter o meu jogo, que foi muito consistente hoje. Preciso continuar nessa pegada", acrescenta a número 1 do Brasil e 176ª colocada no ranking da WTA. Durante o duelo com Davis, Bia disparou três aces, venceu 85% dos pontos com seu primeiro serviço e teve o saque quebrado apenas uma vez.

Pela segunda rodada do quali, Bia enfrenta a jovem eslovena de 18 anos e 180ª do mundo Kaja Juvan, que derrotou a belga Yanina Wickmayer por 4/6, 6/4 e 7/5. As duas já se enfrentaram há pouco mais de uma semana, durante o quali para o WTA de Auckland, com vitória da canhota paulista em três sets.

A vitória na primeira rodada do qualificatório em Melbourne rende 20 pontos no ranking da WTA e uma premiação de 25 mil dólares australianos. Caso consiga mais uma vitória e chegue à fase final do quali, Bia irá receber 30 pontos e 40 mil dólares. Ela tem 70 pontos a defender durante o primeiro Grand Slam do ano, já que venceu um jogo pela chave principal no ano passado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series