Notícias | Dia a dia
Estreia de Halep na temporada acontece nesta 4ª
08/01/2019 às 14h09

Halep enfrentará a australiana Ashleigh Barty e busca sua primeira vitória desde agosto

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A número 1 do mundo Simona Halep inicia sua temporada de 2019 na madrugada desta quarta-feira. A romena entra em quadra a partir de 1h30 (de Brasília) para enfrentar a australiana Ashleigh Barty, 15ª do ranking, pelas oitavas de final do WTA Premier de Sydney.

Halep venceu os dois duelos anteriores que fez contra Barty, ambos ocorridos em agosto do ano passado. A primeira vitória aconteceu na semifinal de Montréal, onde a romena foi campeã, e na semana seguinte elas também se enfrentaram pelas oitavas de final em Cincinnati.

As últimas vitórias de Halep no circuito aconteceram exatamente em Cincinnati. Eliminada na primeira rodada do US Open, a romena disputou apenas mais dois torneios até o fim de 2018, mas também se despediu precocemente em Wuhan e Pequim por conta de uma lesão nas costas e sequer disputou o WTA Finals.

Outra novidade para a temporada de Halep é que a romena começa o ano sem treinador. Depois de encerrar um vitorioso ciclo de quatro temporadas com o australiano Darren Cahill, que pediu para passar mais tempo com a família em 2019 e saiu da equipe, a atual campeã de Roland Garros pretende definir um novo técnico apenas depois do primeiro trimestre da temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis