Notícias | Dia a dia
Rogerinho joga às 21h, Bellucci na madrugada
08/01/2019 às 15h22

Rogerinho chega embalado depois de vencer challenger

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Os dois últimos brasileiros a estrear pelo qualificatório do Australian Open entram em quadra na noite desta terça e madrugada de quarta-feira. Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva tentam se juntar ao cearense Thiago Monteiro e à paulistana Beatriz Haddad Maia na segunda rodada do quali em Melbourne, enquanto o gaúcho Guilherme Clezar já se despediu.

Rogerinho será o primeiro a entrar em quadra. Embalado depois de vencer cinco jogos na última semana e conquistar o título do challenger de Playford, na Austrália, o experiente paulista de 34 anos e 134º do mundo atua às 21h (de Brasília). Seu adversário na estreia é o britânico Daniel Evans, 190º do ranking, em confronto inédito no circuito. A partida acontece na quadra 15 do Melbourne Park.

Por sua vez, Thomaz Bellucci irá fechar a programação da quadra 13 e irá atuar por volta das 3h da manhã. Ex-número 21 do mundo, o canhoto de 31 anos aparece atualmente no 226º lugar do ranking e enfrenta o tcheco de 33 anos e 144º colocado Lukas Rosol, contra quem tem duas vitórias em chaves principais de ATP, além de uma vitória e uma derrota em torneios menores.

Uma vitória na primeira rodada do qualificatório em Melbourne vale oito pontos no ranking da ATP, enquanto a chegada à terceira fase do quali rende 16 pontos e quem garantir vaga na chave principal leva 25 pontos. Os participantes já têm assegurados 15 mil dólares australianos pela disputa do quali, podem receber 25 mil com uma vitória e 40 mil chegando à fase final. Em caso de três vitórias, recebem o prêmio de terceira fase do quali e mais o que conseguirem na chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis