Notícias | Dia a dia
Após boa estreia, Muguruza desiste em Sydney
08/01/2019 às 16h18

Muguruza sentiu problema gastro-intestinal e desistiu do torneio

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - O começo de temporada de Garbiñe Muguruza tem sido bastante prejudicado por problemas físicos. Depois de sentir uma lesão na coxa esquerda durante sua participação na Copa Hopman, a espanhola desistiu do WTA Premier de Sydney por conta de doença gastro-intestinal.

Muguruza havia estreado em Sydney na última segunda-feira, quando venceu sua compatriota Carla Suárez Navarro por 6/3 e 6/4. A ex-número 1 do mundo e atual 18ª do ranking enfrentaria, então, a nona colocada holandesa Kiki Bertens pelas oitavas, mas preferiu não continuar no torneio. Beneficiada pela desistência de Muguruza, Bertens já está nas quartas de final em Sydney e espera pelo jogo entre a norte-americana Sloane Stephens e a cazaque Yulia Putintseva.

Na semana passada, Muguruza perdeu seus jogos de simples contra Angelique Kerber e Ashleigh Barty pela Copa Hopman e ainda foi derrotada nas partidas de duplas mistas que fez ao lado de David Ferrer contra as parcerias da Alemanha e Austrália. Com a Espanha já eliminada, a ex-líder do ranking chegou a vencer um jogo contra Alizé Cornet na sexta-feira, mas sentiu a lesão na coxa e nem jogou a terceira partida de mistas.

Depois de ter encerrado três temporadas seguidas no top 10, entre 2015 e 2017, Muguruza não fez um bom ano em 2018. Ela começou a temporada passada na segunda posição do ranking, mas terminou apenas no 18º lugar, com 33 vitórias, 20 derrotas e apenas um título no WTA de Monterrey. Seu próximo compromisso será o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira. A espanhola parou na segunda rodada no ano passado e tem como melhor resultado as quartas de final em 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis