Notícias | Dia a dia
Alcaraz faz grande jogo e decide título com Norrie
18/02/2023 às 19h53

Alcaraz vai em busca de seu sétimo título no circuito da ATP

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Em franca evolução desde seu jogo de estreia, Carlos Alcaraz teve grande atuação neste sábado e garantiu vaga na final do ATP 250 de Buenos Aires. Principal cabeça de chave do torneio em quadras de saibro na capital argentina, o jovem de 19 anos e número 2 do mundo venceu um duelo espanhol contra Bernabe Zapata Miralles, 74º colocado, por duplo 6/2 em apenas 1h16 de partida.

Alcaraz disputa seu primeiro torneio na temporada, depois de ter sofrido duas lesões seguidas. Em Buenos Aires, ele vinha de vitórias sobre os sérvios Laslo Djere e Dusan Lajovic. Vencedor de seis torneios da ATP, quatro deles no saibro, o espanhol chega à sua nona final na carreira.

Diferente do que havia acontecido nas fases iniciais, quando passou por momentos de oscilação, Alcaraz foi dominante o tempo todo na partida deste sábado. Ele conseguiu duas quebras no primeiro set e não enfrentou break-points, cedendo apenas oito pontos em seus games de serviço.

Na segunda parcial, o ex-número 1 quebrou mais duas vezes e abriu 4/1. E ainda que Zapata tenha devolvido uma delas, a vantagem ainda era muito grande e deu tempo para que Alcaraz voltasse a quebrar no fim do jogo.

Norrie supera o peruano Varillas na semifinal
O adversário de Alcaraz na final deste domingo, por volta das 15h (de Brasília), será o britânico Cameron Norrie, segundo cabeça de chave e número 12 do ranking. Norrie vinha de duas vitórias de virada, sobre os argentinos Facundo Diaz Acosta e Tomas Etcheverry, e venceu neste sábado o peruano vindo do quali Juan Pablo Varillas por 7/6 (7-5) e 6/4.

Canhoto de 27 anos, Norrie tem quatro títulos no circuito da ATP e disputará sua 13ª final. O britânico venceu apenas uma competição no saibro, em Lyon, no ano passado. O histórico de confrontos é favorável a Alcaraz, que venceu quatro dos cinco jogos entre eles.

Comentários