Notícias | Dia a dia
Isner para na estreia em Auckland, Fognini sobrevive
09/01/2019 às 10h38

Isner jogou dois tiebreaks contra Fritz, perdeu ambos e acabou eliminado logo na estreia em Auckland

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - O primeiro compromisso do norte-americano John Isner na temporada não terminou da melhor maneira possível. Abrindo 2019 no ATP 250 de Auckland, onde era o principal favorito, ele foi superado pelo compatriota Taylor Fritz nesta quarta-feira, caindo em dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Depois de eliminar o experiente compatriota, Fritz medirá forças com o britânico Cameron Norrie, que vem aproveitando muito bem o convite dado para a organização e já está nas quartas de final. Sua última vítima foi o português João Sousa, contra quem marcou parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, após 1h33 de confronto.

Segundo mais bem cotado na competição neozelandesa, Fabio Fognini teve trabalho na estreia, mas conseguiu sobreviver ao alemão Peter Gojowczyk, que lhe tirou um set, mas não foi além disso, perdendo para o italiano com o placar de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5).

Nas quartas de final, Fognini terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que fez valer a maior experiência frente ao francês Ugo Humbert, 15 anos mais novo, e aplicou duplo 6/4 sobre o rival de apenas 20 anos. O germânico cruzou o caminho do italiano oito vezes até então e só foi derrotado em duas delas.

Outros dois favoritos também abriram campanha nesta quarta-feira. Terceiro pré-classificado, o italiano Marco Cecchinato perdeu para o norte-americano Tennys Sandgren com duplo 6/3. Já o espanhol Pablo Carreño, cabeça de chave 4, jogou apenas dois games contra o compatriota David Ferrer, que abandonou ainda no 1/1 do primeiro set.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis