Notícias | Dia a dia
Halep amarga mais uma derrota e vê jejum aumentar
09/01/2019 às 11h18

Halep não vence uma partida desde agosto de 2018

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - O jejum de vitórias da romena Simona Halep ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, em sua estreia no Premier de Sydney. Em sua primeira partida da temporada, a número 1 do mundo foi derrotada pela australiana Ashleigh Barty, que anotou duplo 6/4 e se garantiu assim nas quartas de final do torneio.

Esta foi a quinta derrota seguida da romena, que não conquista um triunfo no circuito desde agosto, quando foi até a final do Premier de Cicninnati e acabou ficando com o vice. Depois disso, ela encarou problemas físicos que atrapalharam o seu fim de 2018 e no começo da nova temporada acabou se dando mal em seu primeiro compromisso.

Alçada ao posto de cabeça de chave 10, a belga Elise Mertens fez a sua parte, derrubou a estoniana Anett Kontaveit com parciais de 6/3 e 6/1, se garantiu nas quartas e ainda escapou de um confronto com Halep. Em busca da primeira semi do ano, ela enfrentará Barty pela primeira vez no circuito.

Também não foi longe a norte-americana Sloane Stephens, que não fez valer a condição de quarta pré-classificada e perdeu de virada para a cazaque Yulia Putintseva, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/0. Já a tcheca Petra Kvitova seguiu adiante na competição, despachando a taiwanesa Su-Wei Hsieh com placar final de 7/6 (7-2) e 6/2.

Quinta favorita, a canhota tcheca terá a árdua missão de tentar parar a alemã Angelique Kerber, que ainda não sabe o que é perder em 2019. Por sua vez, Putintseva medirá forças com a holandesa Kiki Bertens, sétima mais bem cotada ao título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis