Notícias | Dia a dia
Semifinalista do AO, Linette lidera WTA mexicano
19/02/2023 às 08h25

Magda Linette tenta manter o embalo após Melbourne, mas tem chave dura

Foto: Arquivo

Mérida (México) - Depois de fazer o melhor resultado da carreira em Grand Slam, chegando à semifinal do Australian Open, Magda Linette está de volta ao circuito nesta semana. A experiente polonesa de 31 anos e nova 21ª do ranking será a principal cabeça de chave do WTA 250 de Mérida, no México.

Linette está em um quadrante complicado. Logo na estreia, será desafiada a jovem colombiana de 21 anos Camila Osorio, 61ª colocada e vencedora do único duelo anterior entre elas. Se vencer, pode enfrentar a alemã Jule Niemeier, que fez quartas em Wimbledon, ou a húngara Panna Udvardy. Já a cabeça 5 Alycia Parks, campeã recentemente em Lyon, é uma possível rival nas quartas e encara a mexicana Fernanda Contreras Gomez.

+ Veja como ficou a chave de Mérida

A chinesa Lin Zhu, que fez oitavas no Australian Open e ganhou um WTA em Hua Hin há duas semanas, é a cabeça 3 e enfrenta a norte-americana Caty McNally. No mesmo quadrante está outra tenista dos Estados Unidos, a cabeça 8 Alison Riske, que encara a canhota chinesa Xiyu Wang.

A segunda cabeça de chave em Mérida é Sloane Stephens, que no ano passado venceu um 250 em Guadalajara na mesma época do ano. A ex-número 3 do mundo e atual 40ª do ranking estreia contra uma tenista vinda do quali. Quem passar pode encarar a alemã Tatjana Maria ou a ucraniana Kateryna Baindl. O quadrante ainda tem nomes como a egípcia Mayar Sherif, a italiana Camila Giorgi e a espanhola Nuria Parrizas Diaz. Já a tcheca Katerina Siniakova é a cabeça 4 e enfrenta uma tenista vinda do quali e está no mesmo quadrante que a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Pigossi joga a rodada final do quali neste domingo
A número 2 do Brasil Laura Pigossi disputa a rodada final do quali neste domingo. Vinda de uma boa estreia contra a mexicana Maria Fernanda Navarro no último sábado, quando venceu por 6/4 e 6/3, a paulista de 28 anos e 103ª do ranking entra em quadra às 13h (de Brasília) para enfrentar a russa Elina Avanesyan, 172ª colocada.

Comentários