Notícias | Dia a dia
Daniel conquista em Santo Domingo seu 25º ITF
19/02/2023 às 13h29

Paulista de 34 anos, Danielzinho é o brasileiro com maior número de títulos em nível ITF

Foto: Reprodução/Instagram

Santo Domingo (República Dominicana) - Brasileiro com maior número de conquistas em nível future, Daniel Dutra da Silva conquistou neste domingo seu 25º título no circuito da Federação Internacional. O canhoto de 34 anos e 297º do ranking venceu o ITF M25 de Santo Domingo, em quadras duras de piso duro. Em sua 45ª final da carreira, Danielzinho superou o norte-americano Kyle Seelig, 388º colocado, por 7/6 (7-4) e 7/5 em 2h25.

Principal cabeça de chave do torneio, Danielzinho recebe 25 pontos na ATP pelo título. Esses resultados serão computados no ranking do dia 27 de fevereiro. O experiente paulista atingiu o melhor ranking da carreira em agosto, quando ocupou o 207º lugar. De seus 25 títulos profissionais de ITF, 22 foram conquistados no saibro e mais três em quadras duras.

Danielzinho vinha priorizando torneios maiores desde o ano passado, especialmente os challengers, e comemora seu primeiro título de simples desde outubro de 2021. Este ano, disputou quatro challengers no saibro, com uma vitória na chave principal em Tigre, na Argentina, e dois triunfos no quali de Concepción. Ele também conquistou em janeiro seu primeiro título de duplas em torneios deste porte.

O primeiro set teve duas quebras para cada lado, e Daniel precisou mostrar poder de reação. Ele perdia por 4/2 e buscou o empate no oitavo game. Pouco depois, Seelig teve a chance de sacar para o set, quando vencia por 6/5, e novamente sofreu uma quebra. Durante o tiebreak, o brasileiro saiu perdendo por 4-2, mas venceu cinco pontos seguidos na reta final do set, com direito a um ace.

O segundo set também teve altos e baixos. Os dois jogadores trocaram quebras logo nos primeiros games. Na sequência, o brasileiro passou à frente por 3/2 após duas duplas faltas do norte-americano. Mas ele perderia o serviço no oitavo game também com uma dupla falta. Quando perdia por 5/4, Daniel fez seu melhor game de saque da partida, com dois aces seguidos. Ele ganhou confiança e voltou a quebrar o serviço do adversário, antes de definir a partida.

Comentários