Notícias | Dia a dia
Federer e Murray são confirmados em Dubai
09/01/2019 às 17h53

Federer é o maior vencedor do torneio com sete títulos

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - A organização do ATP 500 de Dubai confirmou nesta quarta-feira as presenças de Roger Federer e Andy Murray na próxima edição do torneio, que acontece entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março. Tanto o suíço quanto o britânico têm longo histórico de participações no evento.

Federer é o maior vencedor do torneio com sete títulos e jogará em Dubai pela 14ª vez em sua carreira profissional. O suíço de 37 anos foi campeão pela última vez em 2015 e sua aparição mais recente aconteceu em 2017, ano em que foi surpreendido pelo russo Evgeny Donskoy nas oitavas de final.

Por sua vez, Murray irá jogar em Dubai pela sexta vez. Foi nos Emirados Árabes em que o ex-número 1 do mundo conquistou seu título mais recente, no início de 2017, antes de começar a sofrer com a lesão no quadril que o afastou das quadras por treze meses. O jogador de 31 anos e atual 230º colocado fará sua sexta participação em Dubai e também já foi finalista do torneio em 2012.

Além de Federer e Murray, a organização do evento já confirma os nomes de Marin Cilic, Kei Nishikori, Karen Khachanov, Borna Coric e Stefanos Tsitsipas. A lista completa de inscritos será divulgada na próxima semana.

Lembrando que Dubai também recebe um WTA Premier, que acontecerá na semana anterior. O torneio faz parte de rodízio com Doha e oferecerá 900 pontos no ranking, atraindo nomes como Simona Halep, Angelique Kerber, Caroline Wozniacki e Elina Svitolina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis