Notícias | Dia a dia
Torneios no Oriente Médio atraem estrelas da WTA
09/01/2019 às 18h12

Kerber jogará em Doha e Dubai no mês de fevereiro

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Como de costume, os dois fortes torneios WTA Premier que acontecem em Doha e Dubai no mês de fevereiro irão atrair praticamente todas as estrelas do circuito feminino. Os dois eventos acontecem em semanas consecutivas, a partir de 11 de fevereiro, e terão 1.370 pontos em disputa.

Como parte do rodízio anual de categoria, Doha irá distribuir premiação de US$ 916 mil e dará 470 pontos à campeã. A chave terá 28 jogadoras, das quais 20 entram diretamente, além de outras quatro convidadas e mais quatro vindas do qualificatório.

Entre as atrações do torneio no Qatar estão três das quatro primeiras colocadas no ranking mundial: Simona Halep, Angelique Kerber e Naomi Osaka. Do atual top 10 ainda aparecerão Karolina Pliskova e Kiki Bertens.

Outros bons nomes em Doha são Madison Keys, Jelena Ostapenko, Caroline Garcia e Julia Goerges. A última a entrar diretamente na chave é a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, número 30 do ranking. Já a tcheca Katerina Siniakova, 31ª colocada, já terá que jogar o quali.

Na semana seguinte, Dubai recberá um WTA Premier 5, que dá valiosos 900 pontos no ranking à campeã e distribui premiação de US$ 2,82 milhões. Praticamente todas as top 10 marcarão presença. Além das quatro que jogam em Doha, Caroline Wozniacki, a atual bicampeã Elina Svitolina, Petra Kvitova e Daria Kasatkina estão confirmadas. A norte-americana Sloane Stephens é a única ausente entre as 10 melhores do mundo.

Ao todo, serão 56 jogadoras no torneio em Dubai, com 43 entradas diretas, além das vagas para convidadas e do quali. A lista de inscrições fechou nesta semana com o nome da suíça Belinda Bencic, número 55 do mundo. A primeira na lista de espera é a norte-americana Sofia Kenin, 56ª do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis