Notícias | Dia a dia
Bia revê eslovena nesta 4ª, Monteiro também joga
09/01/2019 às 18h51

Bia entra em quadra por volta das 22h30 (de Brasília) desta quarta

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Uma semana depois de duelarem pelo qualificatório do WTA de Auckland, Beatriz Haddad Maia irá reencontrar a eslovena Kaja Juvan pela segunda rodada do quali do Australian Open. O jogo acontece por volta das 22h30 (de Brasília) desta quarta-feira, já na manhã australiana, na quadra 15 do Melbourne Park.

Bia venceu em três sets a partida da última semana contra a jovem rival de 18 anos e 180ª do ranking e prevê mais um jogo difícil. "Não existe jogo fácil ainda mais em Grand Slam. Jogamos na semana passada e ganhei. Vou entrar em quadra e dar o meu melhor".

Número 1 do Brasil e atual 176ª do ranking aos 22 anos, Bia Haddad Maia tem a missão de defender 70 pontos no Australian Open. Na temporada passada, ela entrou diretamente na chave principal e venceu uma partida. Por ter vencido um jogo no quali, a canhota paulista já garantiu 20 pontos no ranking da WTA, com possibilidade de 30 em caso de mais uma vitória. A vaga na chave vale 40 pontos.

Monteiro enfrenta francês - Outro brasileiro em quadra, também por volta das 22h30, é Thiago Monteiro. O cearense de 23 anos e 127º do ranking será desafiado pelo francês Gregoire Barrere, 158º do ranking, contra quem tem uma vitória e uma derrota no circuito.

Monteiro não defende pontos em Melbourne, já que perdeu na primeira rodada do quali no ano passado. Ele já garantiu oito pontos por ter estreado com resultado positivo e pode receber 16 pontos se vencer mais uma. Caso consiga uma vaga na chave principal, o canhoto de Fortaleza receberá 25 pontos no ranking da ATP.

A premiação em dinheiro é igual para homens e mulheres. Com uma vitória no quali, tanto Bia quanto Monteiro já garantem 25 mil dólares australianos. A soma pode chegar a 40 mil com mais uma vitória. Os jogos dos brasileiros e todas as partidas em diferentes quadras do Australian Open têm transmissão ao vivo no site oficial do Grand Slam australiano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis