Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'Quero lutar pelo número 1 com Djokovic'
19/02/2023 às 20h22

Após o título em Buenos Aires, Alcaraz virá ao Brasil para disputar o Rio Open

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - A volta às quadras com título trouxe bastante confiança para Carlos Alcaraz. Campeão do ATP 250 de Buenos Aires neste domingo, o atual número 2 do mundo quer manter o embalo nas próximas semanas e lutar pela liderança do ranking com Novak Djokovic. Alcaraz terminou a temporada passada na primeira posição, mas ficou fora do Australian Open por lesão e viu o sérvio recuperar o número 1 com o título do primeiro Grand Slam de 2023.

"Vou lutar pelo número 1 com o Djokovic e o Tsitsipas, que são os mais próximos, e também com um grande leque de jogadores, que merecem e têm nível para estar no topo", disse Alcaraz durante a entrevista coletiva. O jovem espanhol de 19 anos agora segue para o Rio Open, onde tentará defender o título conquistado no ano passado.  

"Tive uma boa semana. Comecei jogando bem, mas sabia ainda tinha que melhorar. A partir das quartas de final, parecia que não havia parado de competir. Eu estava me sentindo muito bem em quadra, e também na parte física e mental. Tirei muitas coisas positivas deste torneio", comenta após ter vencido seu sétimo ATP em nove finais.

Alcaraz venceu neste domingo o britânico Cameron Norrie, 12º do ranking, por 6/3 e 7/5. "Eu me senti muito confortável. Sabia que seria muito difícil, mas estava muito focado no que tinha que fazer desde o começo. Esse é o nível que tenho que jogar nas finais".

Em sua despedida de Buenos Aires, o vice-líder do ranking também falou sobre a atmosfera do estádio e agradeceu à torcida. "O público argentino é espetacular. Eu já esperava uma boa recepção, mas ela superou em muito as expectativas. A paixão que eles têm pelo tênis e pelo esporte é grande. Vou levar comigo uma lembrança muito boa da Argentina".

Comentários