Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia joga às 21h e tenta disputar um Slam pela 5ª vez
10/01/2019 às 13h56

Bia pode voltar a disputar um Grand Slam depois de um ano

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos pelo qualificatório do Australian Open, Beatriz Haddad Maia precisa de apenas mais uma vitória para garantir vaga na chave principal do Grand Slam australiano. A número 1 do Brasil e 176ª do ranking atua às 21h (de Brasília) desta quinta-feira contra a norte-americana Jennifer Brady, 125ª colocada. A partida acontece na quadra 14 do Melbourne Park e terá transmissão no site oficial do torneio.

"Será um jogo duro. Ela (Brady) saca muito e gosta de jogar de direita, mas eu também estou sacando bem e firme de fundo", disse Bia Haddad Maia, que tem duas vitórias e uma derrota contra a rival norte-americana. Brady venceu o encontro mais recente, no quali de Roland Garros em 2016.

Bia comemorou o desempenho apresentado na vitória por 6/3 e 6/4 sobre a eslovena de 18 anos e 180ª do ranking Kava Juvan, pela segunda rodada do quali. "A menina era nova, mas eu já tinha jogado contra ela na semana passada. Sabia que ela iria mudar algumas coisas no jogo, mas eu fui muito sólida", comenta a jogadora de 22 anos, que já havia derrotado Juvan em Auckland.

"Foi muito positivo hoje. Joguei bem agressiva, confiante e consegui manter bastante a minha concentração durante todo o jogo. Estou ficando bem estável mentalmente e isso tem me ajudado muito", complementou a canhota paulista, que tenta disputar o quinto Grand Slam de sua carreira.

Em Melbourne, Bia já disputou a chave principal no ano passado e chegou a vencer uma partida. A paulistana também jogou Roland Garros, Wimbledon e US Open em 2017. Já em 2018, a número 1 do Brasil precisou desistir de jogar no saibro parisiense e na grama londrina por uma lesão nas costas e parou ainda no quali em Nova York.

As duas vitórias no qualificatório do Australian Open já rendem 30 pontos no ranking da WTA, com possibilidade de 40 em caso de classificação para a chave principal. Bia tem 70 pontos a defender em Melbourne. Ela já garantiu a premiação em dinheiro de 40 mil dólares australianos pela campanha. Com mais uma vitória, ela já assegura o prêmio de 75 mil dólares australianos, pela participação na primeira rodada da chave principal.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series