Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro encara promessa sérvia por vaga no AO
10/01/2019 às 15h00

Monteiro enfrentará o jovem de 19 anos Miomir Kecmanovic

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Classificado para a terceira e última rodada do qualificatório para o Australian Open, Thiago Monteiro precisa de apenas mais uma vitória para se garantir na chave principal em Melbourne. O cearense de 24 anos enfrenta nesta quinta-feira, por volta das 22h30 (de Brasília), o sérvio de 19 anos e 126º do ranking Miomir Kecmanovic. O jogo está marcado para a quadra 20 do Melbourne Park e terá transmissão no site oficial do torneio.

"Rodada final de quali de Grand Slam é sempre dura, não importa o adversário. Estou fazendo uma boa recuperação para jogar meu melhor tênis", disse Monteiro, a respeito do duelo contra o promissor jogador sérvio, ex-líder do ranking mundial juvenil e que vive o melhor momento de sua carreira profissional.

Monteiro vem de uma tranquila vitória por duplo 6/3 sobre o francês Gregoire Barrere pela segunda rodada do quali. "Estou bem consistente, sacando bem, fazendo meu jogo e entrando bem na devolução, algo que eu melhorei bastante. Estou me sentindo bem sólido".

O bom resultado na segunda rodada foi mais tranquilo do que o da primeira rodada, em que Monteiro precisou virar contra o australiano Aleksandar Vukic, com placar final de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3. "Era um convidado sem pressão e bom sacador, mas eu fui forte mentalmente para entrar no jogo no segundo set. Hoje eu sabia que o adversário era perigoso também, muito agressivo, mas pude administrar bem no meu saque".

O canhoto de Fortaleza também destacou sua preparação para o quali em Melbourne. "As quadras estão rápidas. Os estádios maiores são mais lentos, mas não jogamos neles no quali, então consegui me adaptar bem. Joguei bem em Pune, depois cheguei alguns dias antes na Austrália".

As duas vitórias já conquistadas no quali valem 16 pontos no ranking da ATP, com possibilidade de 25 em caso de classificação para a chave principal. Monteiro não tem pontos a defender em Melbourne, já que havia perdido na primeira rodada do quali no ano passado. A premiação em dinheiro pela campanha é de 40 mil dólares australianos. Se ele vencer mais um jogo, ele já assegura o prêmio de 75 mil dólares australianos, pela participação na primeira rodada da chave principal.

Comentários