Notícias | Copa Davis
Mardy Fish é o novo capitão americano na Davis
10/01/2019 às 15h59

Ex-número 7 do mundo, Fish encerrou a carreira no circuito em 2015

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O ex-número 7 do mundo Mardy Fish foi nomeado o novo capitão da equipe norte-americana da Copa Davis. Fish irá substituir o ex-líder do ranking Jim Courier, que permaneceu à frente do time por oito anos e deixou o cargo em setembro.

A estreia do novo capitão já irá acontecer na fase final da Davis, que acontecerá entre os dias 18 e 24 de novembro em Madri. Os Estados Unidos são os maiores vencedores da centenária competição, com 32 títulos, o último em 2007, e Fish será o 41º capitão na história da equipe norte-americana.

"Este é um trabalho dos sonhos para mim e estou completamente honrado", disse Fish, por meio de comunicado. "Nem consigo expressar o quanto estou empolgado, especialmente porque os jogadores apoiaram a decisão", comenta o ex-jogador profissional, que encerrou a carreira de atleta no US Open de 2015.

"Não consigo mensurar o quanto estou animado para começar a trabalhar e para começar a integrar os futuros jogadores com os jogadores atuais. Vivemos um momento muito divertido e emocionante no tênis norte-americano", complementou Fish, que está com 37 anos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series