Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic e Nadal disputam o número 1 em Melbourne
10/01/2019 às 17h34

Djokovic só precisa chegar às oitavas para manter a liderança

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Os dois primeiros colocados no ranking da ATP, Novak Djokovic e Rafael Nadal, irão disputar a liderança durante o Australian Open. O sérvio e o espanhol estão separados por 1.655 pontos, com 2 mil em jogo durante o primeiro Grand Slam da temporada, e tem campanhas parecidas para defender.

Número 1 do mundo, Djokovic acumula 9.135 pontos e tem 180 a descontar, por ter chegado às oitavas de final no ano passado. Por sua vez, Nadal aparece com 7.480 pontos e defende 360 pontos de sua campanha até as quartas de final em 2018.

Para assegurar sua permanência no topo do ranking, Djokovic precisa ao menos chegar às oitavas de final em Melbourne. Já seu principal perseguidor depende de uma combinação de resultados. A única chance de Nadal recuperar a liderança está na conquista do título aliada à uma eliminação precoce do sérvio antes das oitavas.

Em lados opostos na chave, Djokovic e Nadal só podem se encontrar em uma possível final. Isso já aconteceu em 2012, com vitória do sérvio em duelo de cinco sets e 5h53. A estreia de Djokovic em Melbourne acontecerá contra um adversário vindo do qualificatório, enquanto Nadal mede forças com o convidado local James Duckworth.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series