Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro não tem chance diante de garoto sérvio
10/01/2019 às 23h29

Monteiro ainda pode sonhar com vaga de lucky-loser

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O canhoto Thiago Monteiro falhou na sua tentativa de disputar pela segunda vez a chave principal do Australian Open. Após duas boas vitórias no qualificatório, ele foi superado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, de 19 anos e 126º do ranking, com parciais de 6/2 e 6/1.

A única participação de Monteiro em Melbourne foi em 2017, quando entrou diretamente e caiu diante de Jo-Wilfried Tsonga em quatro sets. Ele tentou o qualificatório no ano passado, mas parou logo na estreia.

Ainda existe no entanto uma esperança para o número 1 brasileiro. Como cabeça 16 do quali, ele precisa torcer para que três de seis favoritos ganhem vaga nesta rodada decisiva. Se isso acontecer, Monteiro conseguirá o direito de ser sorteado entre os quatro jogadores de melhor ranking a perder no quali no caso de haver alguma desistência na chave principal.

As duas vitórias conquistadas no quali valeram 16 pontos no ranking da ATP. A premiação em dinheiro pela campanha é de 40 mil dólares australianos.

Na partida desta quinta-feira, o promissor jogador sérvio, ex-líder do ranking mundial juvenil, manteve um ritmo muito forte e consistente o tempo todo, aproveitando-se bem do piso veloz. Não deu muito tempo de reação a Monteiro, com ataques ao segundo serviço e bom uso das paralelas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series