Notícias | Dia a dia
Após longa espera, Kvitova vence e vai para a final
11/01/2019 às 12h28

Kvitova entrou em quadra quase às 0h

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A sexta-feira não foi fácil para a tcheca Petra Kvitova, que precisou ter paciência com a chuva que caiu em Sydney e atrasou bastante sua semifinal no Premier local. Uma vez em quadra, as coisas ficaram mais fáceis para a cabeça de chave 5, que não teve dificuldade para despachar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich com parciais de 6/1 e 6/2, em 66 minutos.

Campeã do torneio em 2015, a canhota tcheca buscará o bicampeonato em duelo contra a atleta da casa Ashleigh Barty, que na primeira partida do dia teve muito mais dificuldade para avançar. A australiana precisou buscar a virada após sair perdendo para a holandesa Kiki Bertens, sétima mais bem cotada, fechando o jogo com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/5.

Kvitova e Sasnovich tiveram que esperar até quase meia-noite para entrarem em quadra, em uma partida que serviu como revanche para a tcheca, que havia perdido para a bielorrussa na única vez que se cruzaram, ano passado em Wimbledon. Ela somou 22 boas vencedoras na vitória tranquila.

Logo no começo do embate, atual número 8 do mundo tomou as rédeas para si e abriu 3/0 de cara. Depois de salvar três break-points no quinto game, Kvitova ampliou a vantagem ao bater mais uma vez o saque da adversária, servindo em seguida para fechar o primeiro set.

O domínio da canhota tcheca seguiu na segunda parcial, em que Sasnovich ao menos conseguiu se segurar no começo. As duas confirmaram os serviços nos primeiros quatro games, mas depois disso só deu Kvitova, que anotou duas quebras seguidas e venceu os quatro games seguintes para concretizar a vitória e a vaga na decisão, buscando a 26º taça da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis