Notícias | Dia a dia
Soares e Murray conquistam primeiro título do ano
12/01/2019 às 07h49

Esta foi a 10ª conquista de Soares e Murray juntos

Foto: ATP

Sydney (Austrália) - Se na primeira semana do ano o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray acabaram amargando uma derrota na estreia, na semana seguinte eles trataram de dar a volta por cima da melhor maneira possível: conquistando o título do ATP 250 de Sydney, o primeiro na nova temporada.

Na final deste sábado, a dupla mineiro-britânica, cabeça de chave número 2, teve pela frente os principais favoritos na competição Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, superando os colombianos em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h15 de confronto.

Esta é a 10ª taça que Soares e Murray levantam juntos e a segunda em Sydney, onde também triunfaram em 2016, ano em que mais tarde acabaram conquistando também o Australian Open e o US Open.

O mineiro e o britânico ampliaram a vantagem no retrospecto contra Cabal e Farah, somando agora seis vitórias e apenas duas derrotas. Em finais, eles venceram as duas que tiveram diante dos colombianos, repetindo o feito do Masters 1000 de Cincinnati do ano passado.

No começo da partida, Bruno e Jamie sofreram um pouco, salvando um break-point logo no primeiro game e mais quarto no terceiro. Após superar o momento delicado, eles conseguiram uma quebra no quarto, mas perderam a vantagem no sétimo. O break decisivo veio somente no 10º e último game.

A história da segunda parcial foi bem diferente, desta vez com o mineiro e o britânico saindo na frente de cara. Eles abriram 3/0, com uma quebra no segundo, e depois só precisaram administrar a vantagem até o fim. Sem novos break-points para qualquer um dos lados, a vitória ficou com Soares e Murray.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis