Notícias | Dia a dia
Sandgren tem conquista inédita e melhor ranking
12/01/2019 às 10h33

Sandgren conquistou em Auckland seu 1º ATP

Foto: ATP

Auckland (Nova Zelândia) - Um ano após despontar no circuito, indo às quartas de final do Australian Open, derrubando nomes como o do austríaco Dominic Thiem e do suíço Stan Wawrinka, o norte-americano Tennys Sandgren comemorou seu primeiro título de ponta, vencendo neste sábado o ATP 250 de Auckland.

Na final do torneio neozelandês, o norte-americano de 27 anos derrotou o britânico Cameron Norrie, convidado da organização, anotando parciais de 6/4 e 6/2, após 1h18 de confronto. Esta foi sua segunda final da carreira, tendo ficado com o vice-campeonato no saibro de Houston, no ano passado.

Com a conquista, Sandgren levará para casa uma premiação de US$ 90.990 e mais 250 pontos, que lhe renderão uma boa subida no ranking. O atual 63 do mundo saltará para o 41º posto, o melhor da carreira até então.

Sandgren foi o primeiro a quebrar na decisão e logo no primeiro game já estava na frente, abrindo 2/0 em seguida. O britânico de 23 anos a atual 93 do mundo conseguiu devolver o break no quarto game, mas no quinto perdeu o saque mais uma vez e depois não conseguiu mais se recuperar, sendo superado no set inicial.

A segunda parcial foi definida com duas quebras para o norte-americano. A primeira veio no terceiro game e a outra na reta final, no sétimo e penúltimo. Sandgren sacou logo na sequência para fechar, perdeu um match-point, salvou um break-point e na segunda chance que teve sacramentou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis