Notícias | Dia a dia
Sul-americanos brilham no Rio e aproveitam chance
21/02/2023 às 19h58

Semifinalista em Buenos Aires, o peruano Juan Pablo Varillas tenta manter a boa fase

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Único ATP 500 na América do Sul, o Rio Open está sendo muito bem aproveitado pelos jogadores da região em busca de pontos importantes no ranking. Além da vitória expressiva do número 1 do Brasil Thiago Monteiro sobre o ex-top 3 Dominic Thiem na última segunda-feira, jogadores como o argentino Francisco Cerundolo, o peruano Juan Pablo Varillas, o colombiano Daniel Galan, o boliviano Hugo Dellien e o chileno Nicolas Jarry tamém avançaram. Todos eles já garantem 45 pontos no ranking.

Semifinalista do ATP de Buenos Aires na semana passada, Varillas aproveitou o embalo e derrotou o francês Hugo Gaston por 7/5 e 6/4. O peruano de 27 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 81º lugar, e saltou 20 posições após a grande campanha em seu último torneio. Ele agora espera por Thomaz Bellucci ou o argentino Sebastian Baez.

A vitória de Nicolas Jarry foi ainda mais expressiva. Vindo do quali, o chileno de 27 anos e 139º do mundo eliminou o italiano Lorenzo Musetti, terceiro cabeça de chave no Rio e 18º do ranking por 6/3 e 6/1. Jarry agora enfrenta o espanhol Pedro Martinez, que evitou um duelo chileno ao vencer Cristian Garin por 7/6 (7-0) e 6/4.

Quem também bateu um europeu foi Hugo Dellien. O boliviano fez 6/0 e 6/2 na última segunda-feira contra o português João Sousa. Ele é o próximo rival do eslovaco Alex Molcan, 59º do mundo e algoz de João Fonseca.

O argentino Francisco Cerundolo, cabeça 4 do torneio e 33º do mundo, passou pelo espanhol Roberto Carballes Baena por 4/6, 6/3 e 6/3. Cerundolo enfrentará mais um espanhol, que virá da partida entre Jaume Munar e Bernabe Zapata. Já o colombiano Daniel Galan, 88º colocado, venceu um duelo sul-americano contra o argentino Pedro Cachin por 7/6 (7-4) e 6/4. Ele pode enfrentar outro argentino Tomas Etcheverry ou o cabeça 7 espanhol Albert Ramos.

Em uma rara derrota dos sul-americanos na primeira rodada, o argentino Facundo Bagnis abandonou a partida contra o sérvio Laslo Djere quando perdia por 6/2 e 3/2, por lesão na perna esquerda. Campeão em 2019, Djere pode enfrentar o compatriota Dusan Lajovic ou o argentino Diego Schwartzman, cabeça 5.

Comentários