Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sabalenka dá primeiro passo firme em Melbourne
14/01/2019 às 00h53

Sabalenka venceu bem em sua estreia no AO

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - As partidas femininas que abriram o primeiro dia de Australian Open foram bastante rápidas. Além da vitória tranquilíssima da russa Maria Sharapova, outra que também passou fácil pela primeira rodada foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, que precisou de apenas 66 minutos para superar a quali russa Anna Kalinskaya com parciais de 6/1 e 6/4.

Cabeça de chave 11, a jovem bielorrussa anotou cinco aces e nenhuma dupla falta, venceu 75% dos pontos de saque e 41% nas devoluções. Ela levou a melhor nas bolas não forçadas (25 a 16) e também cometeu menos erros do que a adversária (21 a 24).

Na segunda fase, Sabalenka enfrentará a britânica Katie Boulter, primeira a vencer um jogo com a nova regra do match-tiebreak no set decisivo, batendo a russa Ekaterina Makarova depois de 2h24 de confronto, com o placar final de 6/0, 4/6 e 7/6 (10-6). Será a primeira vez que a bielorrussa de 20 anos enfrentará a britânica de 22.

A primeira decepção do torneio ficou por conta da alemã Julia Goerges, que não fez valer a condição de 14ª favorita e acabou superada de virada pela norte-americana Danielle Collins, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4. A algoz da germânica enfrentará na próxima fase a compatriota Sachia Vickery, que também venceu após perder o primeiro set, batendo a belga Ysaline Bonaventure com 2/6, 6/4 e 6/4.

Em duelo 100% australiano, a convidada Priscilla Hon levou a pior e foi derrotada por Astra Sharma, vinda do qualificatório, em mais uma partida de três sets, com placar final de 7/5, 4/6 e 6/1. A atleta da casa espera agora pela vencedora da equilibrada partida entre a letã Jelena Ostapenko, 22ª pré-classificado, e a grega Maria Sakkari.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series